AGENDA

PONTA DELGADA | Governação Integrada nas Políticas de Formação Profissional dos Açores em debate a 2 de dezembro

© Governo dos Açores | Foto: SRJQPE
108views

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego (SRJQPE), através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, promove, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, a Conferência “Governação Integrada nas Políticas de Formação Profissional dos Açores”.

Francisco Simões (CIS-ISCTE) e Rui Marques (Instituto Padre António Vieira) são os oradores convidados para esta iniciativa que vai decorrer no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em São Miguel, com início às 10h00. 

​​​​A sessão de abertura será presidida pela Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro.

Do programa consta, ainda, a apresentação do Gabinete de Orientação Vocacional e Profissional (GOVP) e, a partir das 14h00, um ‘workshop’ subordinado ao tema “Governação Integrada: Linhas de Desenvolvimento para a Agenda Regional para a Qualificação Profissional (ARQP)”, aberto aos parceiros públicos e privados da ARQP para discussão do modelo e desenvolvimento de planos de ação.

Esta conferência é organizada no âmbito da Agenda Regional para a Qualificação Profissional, apresentada em fevereiro último, na sequência do Fórum Regional da Qualificação Profissional.

Na origem da ARQP está o projeto Fórum Regional da Qualificação Profissional: “Valorizar os Açorianos – Horizonte 2030”, que, em 2021, envolveu mais de 1.200 participantes numa reflexão alargada sobre a qualificação, formação e ensino profissional nos Açores, conduzindo à definição das grandes linhas orientadoras e estratégicas para a afirmação das potencialidades culturais, sociais e económicas da qualificação, formação e ensino profissional na região.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.