AGENDA

PONTA DELGADA | Exposição “Saudade” no Centro Municipal de Cultura 

293views

A partir de 26 de julho e até 12 de setembro, o Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, vai ter patente a exposição “Saudade”, que reúne 10 obras do artista micaelense Martim Cymbron.

A mostra surgiu de uma experiência pessoal do artista ao visitar o Jardim Saudade, localizado no MiratecArts Galeria Costa, na ilha do Pico, abundantemente marcado pela planta florífera scabiosa, protagonista da exposição.

Tal como é possível ler na sinopse, “pintado num fundo acrílico, a flor destaca-se num realismo trabalhado a óleo, tendo a preocupação do artista conjugar o fundo com o elemento principal em termos cromáticos. O artista propõe um olhar diferente à majestosa scabiosa em várias fases e variedades”.

A exposição encerra a sua digressão na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, depois de ter passado pelas ilhas do Pico, Terceira, Faial, São Jorge, Flores, Graciosa, Corvo e Santa Maria.

Martim Cymbron estudou pintura na Holanda, já tendo conquistado 5 prêmios internacionais. No seu currículo profissional conta já com mais de 20 exposições individuais e coletivas entre Holanda, Lisboa e São Miguel. O estilo de pintura que o caracteriza é o surrealismo, tendo também experiência com o hiper-realismo e figurativo.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.