ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Detenção de cidadão por ofensas e ameaças à integridade física com recurso a arma branca

365views

O Comando Regional dos Açores informa que hoje, no decurso de uma intervenção policial, a Esquadra Policial de Ponta Delgada efetivou a detenção de um indivíduo, de 31 anos, por ofensa e ameaça, com recurso a uma faca, à integridade física da sua namorada.

Pelas 06h00, a Divisão Policial de Ponta Delgada foi informada de que estava a ocorrer uma situação de desordem numa residência desta urbe, envolvendo um casal.

De imediato, foram acionados e enviados meios policiais para o local, no sentido de ser averiguada a situação e assegurar a ordem e segurança dos intervenientes.

Após chegada ao local, os Polícias constataram a existência de gritos e verificaram que o agressor, e agora detido, segurava a vítima, encostando-lhe uma faca ao pescoço, proferindo, várias vezes, que a iria matar.

Atendendo ao perigo iminente da ameaça à integridade física da vítima e depois de terem sido dadas ordens claras por parte dos Polícias para o agressor cessar aquela conduta e largar a faca, este não acatou aquelas ordens, tendo manifestado e reiterado a intenção de usar a faca contra a vítima.

Nesta sequência e atento o perigo iminente para a integridade física da vítima, um dos Polícias procedeu ao recurso efetivo da arma de fogo contra o agressor, executando um disparo na sua direção, vindo a atingi-lo superficialmente num membro inferior, o que veio permitir que largasse a faca e a vítima.

Foram de imediato acionados meios de socorro, tendo o suspeito sido transportado para as urgências do Hospital Divino Espírito Santo, onde foi assistido e recebeu alta médica.

O suspeito encontra-se detido nas instalações desta Polícia e será presente à autoridade judiciária competente.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.