
Foi numa visita à empresa Quintal dos Açores, na Candelária, que o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Pacheco, teve oportunidade de ver o exemplo da valorização que deve ser dada aos produtos regionais. Depois de visitar no terreno uma plantação de figueiras, seguiu-se, na unidade fabril, o acompanhamento de todo o processo de transformação até ao produto final estar pronto para a comercialização local e exportação.
“Temos produtos de qualidade que podem ser uma mais-valia. O que é feito por esta empresa é o que tenho defendido há muitos anos: termos produção e transformação. O que não for competitivo na produção, há-de ser na transformação ou na indústria”, referiu José Pacheco que entende que podem ser criadas parcerias entre empresas para que resultem produtos mais valorizados e que tragam mais-valias para a economia regional.
Dando conta que a burocracia é, efectivamente, um grande entrave para a economia, principalmente para os pequenos negócios, o candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Ponta Delgada ressalva aquilo que já defende há muito tempo e que consta do manifesto eleitoral da candidatura: a digitalização e agilização de processos.
José Pacheco destaca a necessidade de se desburocratizar o sector da produção e da indústria, e garante que quando for eleito para a Câmara Municipal de Ponta Delgada não haverá processos pendentes que coloquem em risco o avanço da economia.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU






