O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai inaugurar, no próximo dia 10 de agosto, pelas 18h30, a exposição ‘Saudades Pintadas’ da autoria de Tony Rebelo.
A exposição vai reunir um total de 13 obras na Sala do Forno, podendo ser apreciada pelo público até ao dia 7 de setembro.
“Esta exposição é composta por 13 quadros pintados durante as restrições da pandemia, combinando um leque de emoções variadas. Uma delas foi a Saudade – seja de lugares, pessoas ou de outros tempos –, que levou o autor ao terceiro andar de sua casa, onde montou um atelier, ligou o rádio com música clássica e começou a pintar, usando o talento dos Rebelo, a paixão de Açoriano e a saudade de Emigrante”, pode ler-se na sinopse de ‘Saudades Pintadas’.
António Manuel Soeiro Rebelo nasceu a 16 Setembro de 1954, em Ponta Delgada. Viveu na Rua da Vitória e emigrou a 15 de Maio de 1968 para Toronto, onde vive presentemente.
Trabalhou 10 anos no Consulado de Portugal em Toronto e, nos últimos 30 anos, foi proprietário e presidente de uma empresa de construção, empregando somente refugiados provenientes de uma casa de caridade da rua onde mora e que apoia, de diversas formas, até hoje.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU