AGENDA

PONTA DELGADA | Agenda. Trio Origens em Concerto a 10 de Junho no Lava Jazz

851views

O Trio Origens irá apresentar-se em Concerto, no próximo Sábado, dia 10 de Junho, pelas 21:30, no Lava Jazz, em Ponta Delgada.

O trio Origens, constituído por Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional Açoriana, e não só, numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.

Apesar de ser um grupo ainda jovem, o Trio Origens editou em 2020 o seu primeiro álbum, “Sons no Tempo”. Nele, apresentam-se modas do Cancioneiro Açoriano e do Cancioneiro da Beira Baixa, mas também temas do “Fado”, temas originais de compositores Portugueses e música Irlandesa.

Para o próximo sábado o Trio prepara uma primeira parte com as músicas que integraram o seu álbum, e uma segunda parte com novos arranjos que têm vindo a trabalhar nos últimos 3 anos, e até com música original criada de raiz para o repertório do Trio. 

O surgimento deste Trio veio colmatar uma necessidade musical na Região, pela sua formação única e pelo trabalho musical que apresenta. Um grupo que, a par de muitos outros, tem trabalhado a nossa música tradicional com outras harmonizações e com outra abordagem, mais actual, e que tem sido muito bem recebido por todos os públicos.

O Lava Jazz aposta no concerto do Trio para este dia de Feriado Nacional, como tem apostado na música que se faz nos Açores, dos mais variados estilos. 

VTAJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.