PICO | Valter Hugo Mãe abre a 12.ª edição do festival Fringe na montanha mais alta de Portugal
A décima segunda edição do Azores Fringe, o festival internacional de artes, com epicentro na ilha do Pico, arranca a 17 de Maio. O evento de abertura dá as boas vindas, pela primeira vez, à ilha montanha, e ponto mais alto de Portugal, a um dos escritores contemporâneos mais galardoados do país.
É mais conhecido como escritor, mas Valter Hugo Mãe é artista plástico, editor, apresentador de televisão e cantor, “um verdadeiro camaleão no mundo das artes”, nota Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e fundador do Azores Fringe Festival. “Valter Hugo Mãe vai estar connosco não só como participante do festival, mas como convidado em destaque, pelo seu corpo de trabalho, para incentivar os nossos colaboradores a produzir mais e melhor.” A associação MiratecArts vai apresentar ao escritor o Prémio Atlante, um símbolo de persistência e ousadia no mundo das artes. “Em conversa com o autor de ´Deus na Escuridão´, seu último romance, publicado pela Porto Editora, esperamos conhecer um pouco melhor sobre sua escrita, a razão dos temas, e os porquês de hoje em dia escrever, e muito mais,” avança Terry Costa.
A Biblioteca Auditório da Madalena acolhe dezenas de artistas para celebrar “uma explosão artística dos Açores para o mundo”. Com entrada livre, as portas abrem às 19h30 na sexta-feira, 17 de Maio, para o arranque oficial da décima segunda edição do Azores Fringe Festival.
O Fringe faz parte do movimento internacional de artistas apoiando artistas e apresenta workshops, conversas, performance-arte, teatro, música, dança, cinema e vídeo, exposições, pintura ao vivo, lançamentos de livros, e ainda uma feira de artesanato. Para mais informações e programação, que se estende até junho, visite azoresfringe.com e siga as redes sociais da MiratecArts e do Azores Fringe Festival.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU