
O festival internacional de artes, Azores Fringe, apresentou cinco sessões de curtas no programa Shorts@Fringe.
O público, nas sessões apresentadas no epicentro do festival, na ilha do Pico, escolheu os seus favoritos. A associação MiratecArts, promotora do festival, assim atribuiu “Audience Awards” (Prémios do Público), que inclui um mini peluche da mascote do festival, Atlante, a baleia animada, para marcar presença e escolha do público.
E os vencedores do Prémio do Público de Shorts@Fringe 2025 são:
Curta Internacional, ´Hot Fish´ de Yael Reisfeld; Curta Experimental, ´Finimondo´ de João Sanchez; Curta de Animação, ´Jacinta´ de Jo Pinto; Curta de Ficção, ´Santa Rita Dream´ de Diogo Rola; e ainda da sessão especial do Ciclo Ana Lopes, a curta escolhida foi ´Cavaleiro Vento´ de Margarida Gil.
Sessões Shorts@Fringe foram apresentadas em oito ilhas dos Açores e continuam. A sessão de animação faz parte do Bibliomóvel da Biblioteca Pública e Arquivo Regional em Angra do Heroísmo até ao final do mês, enquanto que no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional na Horta acontece no dia 23 de junho.
O Azores Fringe Festival continua com a Exposição Fringe na Biblioteca da Madalena, até ao final do mês de junho, e as tardes de sábado são animadas com DJ AzoreanBeat, no Cella Bar, encerrando a 28 com os convidados Misuzy e DJ Mel. Propostas para futura edição do Azores fringe abrem a 1 de julho através do site oficial azoresfringe.com
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU