AGENDA

PICO | Nova obra de Andreia Sousa em exibição na Madalena

467views

É uma instalação. É uma escultura conseguida com vários materiais. É utilizável para apresentações literárias. São dois livros gigantes representando o passado da ilha montanha, através do título mais internacional oriundo de um escritor do Pico, Dias de Melo, Pedras Negras, e a representação da nova geração de edição de livros de grande porte ilustrados, também a partir da ilha do Pico, com Néveda. 

Andreia Sousa já tem história na ilha montanha desde que começou a trabalhar com a associação MiratecArts em 2018. Participando em várias edições do Azores Fringe Festival, Festival Cordas, exposições coletivas e a solo, e ainda construindo várias obras que já fazem parte da ilha, como as pinturas que se encontram na MiratecArts Galeria Costa, o mural na paragem de autocarro na Freguesia da Candelária, e a tela gigante representando tocadores de instrumentos de cordas que está em exposição permanente na Biblioteca Municipal da Madalena. A Micaelense já se sente em casa na ilha montanha. 

A nova obra fica patente na Biblioteca Auditório da Madalena, até 26 de janeiro, parte da exposição que também inclui os livros da Néveda Ent, e ainda trabalhos do Projeto Tricô da MiratecArts. A ideia da obra permanecer na Biblioteca está a ser estudada, para apresentar o livro do mês e outros eventos especiais, tornando-se parte do dia a dia do funcionamento do espaço cultural. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.