Do mar à montanha, passando pelos mais icónicos locais da Madalena, assim nasce, entre os recortes negros dos vinhedos e as belas paisagens do Município, a nova Rota do Vinho, da Vinha e dos Maroiços, um projeto dinamizado pela Autarquia, que promete dar a conhecer a todos os visitantes a história e a cultura do Concelho, ao longo de cerca de 30 quilómetros.
A Autarquia Madalenense realizou esta quarta-feira, no Auditório da Madalena, a apresentação da Rota do Vinho, da Vinha e dos Maroiços, um idílico roteiro que percorre alguns dos mais emblemáticos locais do Concelho.
Promovendo de forma incontornável o turismo na Madalena, o projeto dinamizado pela Câmara Municipal, no âmbito do programa ECO-TUR, engloba ainda uma ligação ao site “Madalena Turismo” (https://www.madalenaturismo.com/renderpage/1), que disponibiliza toda a informação detalhada dos 29 lugares que compõem a rota, bem como outras informações de utilidade pública.
Presente no evento, José António Soares, líder do Executivo autárquico, enalteceu a importância deste projeto, considerando-o uma verdadeira “narrativa em torno das gentes do Pico”, que “reflete […] um modo de vida, […] e muitas vezes de luta, que sempre marcou quem aqui nasceu ou escolheu viver”.
A par da apresentação, a noite contou ainda com uma prova de vinhos, comentada por alguns dos produtores certificados do Concelho.
CMM/RÁDIOILHÉU