ÚLTIMAS

PICO | Município da Madalena atribui 33 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

367views

Sempre ao lado das famílias madalenenses, só nos últimos sete anos a Autarquia investiu quase 230 mil euros neste programa, apoiando mais de duas centenas de alunos do Concelho com baixos recursos económicos.

O Município da Madalena atribuiu, esta quarta-feira, bolsas de estudo a 33 estudantes universitários do Concelho.

Num investimento global superior a 31 mil euros, a Autarquia concedeu este apoio aos alunos com bom aproveitamento escolar e baixos rendimentos, democratizando o acesso aos níveis de ensino mais elevados.

Presente no ato de entrega das bolsas, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, frisou que “é fundamental investir nos nossos jovens, nos filhos da nossa Terra, de modo a incentivá-los a regressar, após os estudos, ao seu Concelho e apostar no crescimento da Madalena e do Pico”.

Ciente da importância que a educação assume no crescimento económico e no progresso social das comunidades, o Município da Madalena criou em 2016 este programa de atribuição de bolsas de estudo, que se traduziu num investimento autárquico superior a 226 mil euros, nos últimos sete anos, e que tem como principais objetivos a promoção do sucesso escolar, concedendo apoios às famílias baseados em requisitos de natureza socioeconómica e em critérios de mérito escolar.

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a Autarquia abrirá, em agosto, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo. Para saber mais sobre este programa consulte o seu Regulamento em https://cm-madalena.pt/pt/regulamentos?start=20

CMM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.