ÚLTIMAS

PICO | MiratecArts. Vencedores do Concurso de Fotografia Montanha anunciados

Utopia por Gabriela Pontes
668views

A MiratecArts anuncia os vencedores da nona edição do Concurso de Fotografia Montanha. O concurso acompanha o Montanha Pico Festival, a acontecer na ilha do Pico, Açores, este mês de janeiro. Além de incentivar, num tema anual, a da montanha do Pico em fotografia, o concurso também tem uma categoria aberta ao mundo montanhoso, além do Pico. Nesta edição o tema foi, simplesmente, Paisagem Montanhosa.

Gabriela Pontes é a vencedora da categoria de fotografia do Pico com a sua ´Utopia´, conseguida nas Lajes do Pico. A fotógrafa é presidente da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores e esta não é a sua primeira participação com a MiratecArts, a entidade organizadora do concurso e festival Montanha. “É uma excelente notícia para começar o ano! Nunca pensei que pudesse conquistar a ´Montanha do Pico´ com um clique, mas é a mesma sensação,” expressou Gabriela Pontes ao receber a notícia de ter vencido o concurso. O fotógrafo Boliviano, Marcos Castillo, é o vencedor da categoria de fotografia de montanhas além do Pico. A partir de El Alto, sua foto apresenta Huayna Potosi, na Cordilheira dos Andes, com neve.

MiratecArts apresenta o Concurso Internacional de Fotografia Montanha, em que qualquer fotógrafo no mundo pode participar, mandando o máximo de três imagens para concurso. Com a apresentação dos vencedores deste ano, fica aberto o X Concurso para 2024, desta vez com o tema MULHER & MONTANHA. O concurso para o próximo festival está procurando imagens de mulheres na montanha, enquanto elas superam a discriminação, interrupções nos meios de subsistência e desafios climáticos, para criar novos futuros.

Para o regulamento, ficha de inscrição, imagens vencedoras e acompanhar o concurso e festival, visite www.picofestival.com e junte-se na página do Facebook de Montanha Pico Festival.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.