A Santa Casa da Misericórdia da Madalena do Pico lançou já o concurso público para a empreitada de construção, no concelho da Madalena, de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
Implementado pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, o concurso apresenta um preço base de €3.100.000,00 (+ IVA), num investimento global de €4.903.146,00.
O presente investimento, financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitirá dar mais uma resposta na qualidade para apoio à deficiência ou incapacidades, no concelho da Madalena, trazendo ao novo Centro de Atividades capacidade para 60 utentes.
Segundo a Secretária da tutela, Mónica Seidi, “esta é mais uma das iniciativas que comprovam que as pessoas estão no centro da ação deste Governo Regional” sendo, neste caso em concreto, “um investimento do Executivo no reforço das vagas em CACI, para melhor atender às listas de espera nesta resposta social, mantendo o rumo definido que é o de alcançar uma capacidade instalada mais adequada às necessidades efetivas da população”.
O concurso já foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores e define 540 dias como prazo de execução para a empreitada.
GRA/RÁDIOILHÉU