AGENDA

PICO | Joana Gama voa com “Pássaros e Cogumelos”

269views

A pianista Joana Gama transporta seu espetáculo até à ilha montanha para participar no Azores Birdwatching Arts Festival

“Tudo está em tudo”, disse o filósofo grego Anaxágoras. Por isso, falar em árvores é falar em pessoas, e falar em pessoas, é falar em árvores. As árvores, seres aparentemente silenciosos e imóveis, estabelecem muitas relações, sem as quais não viveriam e sem as quais nós não poderíamos viver. Também ajudam os pássaros e os cogumelos e, através deles, expandem-se por quilómetros e quilómetros, de uma forma difícil de imaginar. A propósito deste trio – árvores, pássaros e cogumelos -, podemos falar sobre muita coisa…

Podemos falar de amizade, de ajuda, de comida, de música, de curiosidade, do vento ou de esquecimentos que dão frutos – literalmente! Já agora: se tudo está em tudo, onde é que entra o toy piano?

Joana Gama é pianista e investigadora, doutorada pela Universidade de Évora. Tem vindo a desenvolver um percurso eclético que inclui o cruzamento da música com o cinema, as artes visuais e as artes performativas. Com mais de uma dezena de álbuns musicais editados, é autora e intérprete de uma trilogia de espetáculos em torno da Natureza dedicada aos mais novos.

Além de apresentações para público escolar, o espectáculo “Pássaros e Cogumelos” terá uma sessão aberta a toda a comunidade, para todas as idades, na sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Auditório Municipal das Lajes do Pico. A entrada é livre.O objectivo do Azores Birdwatching Arts Festival é promover a prática da observação de aves e fomentá-la, de forma educativa, através da dinâmica criada por intermédio das artes. Um projeto MiratecArts com o Município das Lajes do Pico, de 17 a 23 de novembro, com programação para os vários níveis escolares e público em geral. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.