AGENDA

PICO | Cineastas portugueses apresentam filmes de suspense no Shorts@Fringe

428views

A última sessão de curtas no Auditório Municipal das Lajes, Shorts@Fringe, parte da 12a edição do Azores Fringe Festival, é dedicada à produção portuguesa de suspense. 

“Este tipo de filme mantém o público tenso, intensifica o envolvimento emocional e pode tornar inesquecível uma cena simples,” admite Terry Costa, o fundador do Azores Fringe, que na noite de 13 de junho será acompanhado pelo cineasta Miguel Cardoso, que mostra sua curta ,”6″.

“6” conta a história de Marta, uma mulher que está a passar por uma fase difícil. A perda de pessoas próximas levou-a ao confronto com as suas inseguranças e com os seus maiores medos. Miguel Cardoso manipula o tempo e a realidade num thriller que desafia as convenções narrativas e deixa o público imerso num mundo de sonhos.

Depois de uma vasta experiência como realizador de videoclipes e projetos de animação, Miguel Cardoso embarca na indústria cinematográfica independente. “Sou apaixonado por contar histórias complexas com foco na estética visual,” expressa o cineasta setubalense.

O programa de 70 minutos contém 9 filmes. Para além da obra de Miguel Cardoso, os trabalhos de Hugo Pinto, David Mateus, Francisco Cardoso, Silvestre Correia, Fábio Pereira, Pedro Horta e Alexandre Costa, Diogo Bento e André Meira serão exibidos e o público vota nos seus favoritos para o Prémio Audiência.

A única mostra do programa “Portugal em Suspense” está agendada para quinta-feira, 13 de junho, às 21h, no Auditório Municipal das Lajes do Pico, e tem entrada livre. O festival continua em outras localidades e ilhas. Visite azoresfringe.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts e do Azores Fringe Festival.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.