AGENDA

PICO | Atualidade. Novos trabalhos discográficos açorianos apresentados no ‘Festival Cordas’

Isabel Mesquita, foto Pepe Brix
847views

Da ilha de Santa Maria chega ao Pico o “Ilhéu” de Isabel Mesquita. O primeiro trabalho discográfico da cantautora açoriana faz parte das apresentações no Festival Cordas, com um concerto no Museu do Vinho do Pico, sábado, 24 de setembro, às 12h00. 

Isabel Mesquita compôs dez canções com poemas da sua autoria, mas também de Natália Correia, Florbela Espanca, Paulo Ramalho e Daniel Gonçalves. O trabalho reúne originais com influências do jazz, bossa nova, música cabo-verdiana, e ainda cheirinhos de fado e tango. A jovem santamarense está bem acompanhada nesta edição do Festival Cordas que dá a oportunidade de apresentar novas obras produzidas nos Açores. 

FONTES, um projeto de música original, oriundo de Ponta Delgada, apresenta o seu LP “Misto” no sábado à tarde, 17 de setembro, e ainda no concerto da noite, Juventude com Cordas, às 21h30 no Auditório da Madalena. João Moniz, depois de publicar o seu EP ´Saudade´ agora presenteia-nos com o seu primeiro CD, Depois da Saudade, na Gruta das Torres. P.S. Lucas “in between” é uma compilação de canções totalmente escritas e compostas pelo faialense Pedro Lucas. O novo trabalho de Rafael Carvalho e a compilação em celebração de “10 Anos de Origens´ vai estar disponível no Festival Cordas. E,  Filipe Furtado também apresenta na ilha do Pico o seu “Prelúdio”, em formato vinil, com o selo da Marca Pistola. 

O Festival Cordas acontece de 16 a 25 de setembro no concelho da Madalena. Para mais informações visite FestivalCordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts, entidade organizadora. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.