LOCAL

OPINIÃO- Rádio Lumena, a “Voz do Dragão”, completa 32 Anos

23views

A 23 de Abril de 1988, a Rádio Lumena, deu início à sua atividade em São Jorge, mais precisamente na Vila das Velas. Com altos e baixos, assim é os anos dos Meios de Comunicação, um pouco por todo o lado, mas a história essa não é apagada e será sempre lembrada a importância da mesma Rádio para a Ilha de São Jorge.

Em Junho de 2015, começou assim a minha colaboração com a mesma semanalmente com as «Cronicas Da Ilha» que depois viraram «Cronicas Da Ilha e de Um Ilhéu» na altura o Sr. José Machado era o Presidente, ao qual entrei em contacto e propôs a minha colaboração muito amadora para a mesma e muito verde na área, de alma e coração. Até hoje mantenho a mesma, já com outra direção em atividade.

São assim 32 anos de informação, de cultura, de atividades, divulgação e muita música pelo triângulo, Ilha e plataformas digitais. Uma voz de referência de rigor e competência, não só ca em são Jorge, mas também pelo Pico, Faial e mundialmente com meios digitais disponíveis hoje em dia.

É de extrema importância manter o que cá nós temos, bem como apoiar as mesmas, seja o clube de futebol, ou a filarmónica, ou o comércio local ao qual todos nos temos que ter esse compromisso em mente diariamente, e também na comunicação temos que ter isso em consciência.

Do Topo, fica o desejo de mais 32 anos (para não dizer 60 ou 90 anos) em atividade e a disponibilidade para manter a colaboração com a mesma com os desejos de um futuro risonho e de sucesso para Fundadores, Colaboradores, Direção, quem publicita na RL e restantes ouvintes.

Maurício De Jesus,

23, Abril de 2020

Vila Do Topo, São Jorge

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.