REGIONAL

Navio Gilberto Mariano parte para certificação e manutenção

GILBERTO MARIANO Última vez que o navio esteve parado para certificação foi em 2020
196views

Regresso à operação previsto para a segunda quinzena de maio

O navio Gilberto Mariano estará em doca seca em Aveiro para certificação e trabalhos de manutenção.

O ferry Gilberto Mariano, da Atlânticoline, partiu ontem para o Continente, onde “cumprirá o período de docagem obrigatório para efeitos de certificação pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos”.
Numa nota enviada ao DI, a Atlânticoline refere que “nesta docagem estão também agendados trabalhos profundos de manutenção preventiva das duas máquinas do navio, procedimento que será realizado pela primeira vez desde a sua entrada na operação, em 2014”.


Segundo a empresa responsável pelo transporte marítimo entre as ilhas dos Açores, o Gilberto Mariano “ficará em doca seca nos estaleiros da Navalria, em Aveiro”, prevendo-se que o regresso à operação aconteça “na segunda quinzena de maio”.

“Durante a ausência do Gilberto Mariano, serão asseguradas todas as viagens previstas, de acordo com os horários em vigor”, adianta.

A Atlânticoline “lamenta quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, solicitando a sua compreensão para o facto de estes procedimentos serem obrigatórios e absolutamente necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações”.

A última vez que o Gilberto Mariano esteve parado para efeitos de certificação foi no início de 2020.

DIÁRIOINSULAR/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.