ÚLTIMAS

Marinha coordena ação de resgate de tripulante filipino entre os arquipélagos dos Açores e da Madeira

423views

A Marinha coordenou a operação de resgate de um tripulante que se encontrava a bordo do navio mercante “Santa Barbara”, com bandeira das Ilhas Marshall, que navegava a cerca de 580 milhas náuticas (1075 quilómetros) a sul da ilha de São Miguel, Açores, desde a passada quinta-feira, dia 30 de novembro, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e do Sub-centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-Mar) e com o Capitão do Porto do Funchal.

​O tripulante, de 37 anos e de nacionalidade filipina, sofreu uma lesão na face, enquanto trabalhava a bordo do navio “Santa Barbara”, tendo o navio mercante, após a avaliação da situação, sido divergido em direção ao porto do Funchal, por forma a encurtar a distância a terra.

Com o navio ao largo do porto do Funchal, foi efetuada a transferência da vítima para uma lancha do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, que a transportou para o porto do Funchal onde atracou na madrugada de hoje, 03 de dezembro.

No local encontrava-se uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa, que transportou a vítima para uma unidade hospitalar do Funchal.

MARINHA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.