Foi, hoje, lançada a primeira pedra da variante à Vila da Madalena, numa cerimónia presidida pela Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Madalena.
O projeto, lançado esta manhã, prevê a construção de uma circular com características urbanas, contemplando uma zona pedonal e ciclovia e, ainda, a integração paisagística das bermas e áreas envolventes, de modo a potencializar uma mobilidade mais sustentável e ecológica.
Com uma extensão de cerca de 1,6 quilómetros, a variante pretende encurtar distâncias, reduzir o tráfego rodoviário dentro da vila e devolver o centro da vila às pessoas, estimulando o desenvolvimento económico e promovendo uma melhor qualidade de vida para todos os picoenses.
Financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a obra adjudicada ao consórcio Tecnovia – Açores e AFAVIAS–Engenharia e Construções – Açores, SA. representa um investimento de cerca de 8,5 milhões de euros, com um prazo de execução de 540 dias.
CMM/RÁDIOILHÉU