REGIONAL

MADALENA | Eco-Presépios. Jardim de Infância das Bandeiras e Ludoteca da Candelária conquistam primeiro lugar.

233views

O Jardim de Infância das Bandeiras e a Ludoteca da Candelária foram os grandes vencedores do concursopromovido pela Autarquia. Em contagem decrescente para a época mais festiva do ano, ascrianças colocaram a criatividade à prova e, entre rolhas de cortiça, cd’s, embalagens de plástico e cápsulas de café, criaram presépios originais, recorrendo apenas a materiais naturais, recicláveis e/ou reutilizáveis.

O Município da Madalena assinalou a quadra festiva com um concurso de eco-presépios, despertando a consciência ecológica na pequenada do Concelho.

Avaliados por um júri, com base em diversos critérios, como a criatividade, a quantidade de materiais utilizados e a apresentação final, o Jardim de Infância das Bandeiras e a Ludoteca da Candelária destacaram-se pela originalidade e variedade, conquistando o primeiro lugar no respetivo escalão.

Para que a pequenada continue a aprender brincando, a Autarquia irá entregar aos vencedores um cabaz recheado de jogos e brinquedos didáticos e, ainda, um brinde de participação a todos os concorrentes, como incentivo à adoção de hábitos que potenciem o desenvolvimento sustentável, especialmente nesta época de maior consumo.

CMM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.