LEGISLATIVAS 22 | Ana Catarina Silveira esteve em campanha, em Santo Antão, na Finisterra. (c/reportagem)
Ana Catarina Silveira é a candidata pela Ilha de São Jorge, da Aliança Democrática, nas eleições de 30 de janeiro para a Assembleia da República.
A candidata, em declarações à Rádio Ilhéu, agradeceu ao deputado Paulo Silveira pelo convite para esta lista. A mesma destacou o empenho de Paulo Moniz, o cabeça de lista pelos Açores da Aliança Democrática, e demonstrou o gosto por este novo desafio e a motivação para lutar pela ilha de São Jorge e o seu desenvolvimento.
Entre várias propostas, ao nível de ilha, a candidata destaca a promoção da manutenção do património do farol de Rosais, a promoção do Queijo de São Jorge internacionalmente, colmatar a falta de meios efetivos (GNR, PSP, Policia Marítima e o SEF), a recuperação do património do estado na Região, e também a abertura de vagas para conservadores e serviços de finanças.
A candidata refere que devido à pandemia a campanha tem sido diferente, embora passa por várias freguesias da ilha. No final Ana Catarina Silveira apelou ao voto na Aliança Democrática e também salientou a importância destas eleições.
Imagem e reportagem: Maurício de Jesus, a Rádio Ilhéu em Santo Antão, na Ilha de São Jorge.