REGIONAL

LAJES DO PICO | Músicos terceirenses apresentam “Som das Esferas” na temporada “Música no Forte”

João da Ilha e Evandro Meneses apresentam "Som das Esferas"
275views

As viagens musicais pelos sons do mundo continuam aos domingos no Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico.

A temporada musical, com curadoria MiratecArts e apresentada pela Câmara Municipal das Lajes do Pico, chega assim a meio do verão. Depois de sons dos Açores, do Brasil, Blues e Jazz, faz sentido respirar e levar as audiências a um ritmo musical mais introspectivo para o próximo encontro ao pôr-do-sol. Sendo assim, o convite fica feito para no domingo, 31 de julho, às 19h30, juntarem-se ao duo de músicos da ilha Terceira para “Som das Esferas”.

Projecto musical criado pelo cantautor açoriano João da Ilha, que nasceu da vontade de explorar caminhos diferentes, temas instrumentais, e experimentação de afinações alternativas na guitarra, tendo por base a prática de meditação e equilíbrio bioenergético do ser humano como um todo: corpo, mente e alma. “Som das Esferas” transporta-nos numa viagem com referências musicais de ‘World Music’, ‘New Age’ e ´SoundHealing´ inspirada nos sete chakras principais do nosso ser, com os temas musicais dedicados a cada um, e a intenção de concretizar uma conexão a esses centros de energia, assim como transmitir uma mensagem em ondas de energia musical.

Além da guitarra, João da Ilha apresenta-nos com ambientes sonoros e é acompanhado em palco por Evandro Meneses na Viola da Terra, Cavaquinho e percussões.

O Forte de Santa Catarina nas Lajes do Pico foi recentemente renovado e estreado com a temporada “Música no Forte”. Os eventos têm entrada livre e todos os públicos são bem-vindos.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.