O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à identificação de um indivíduo, do sexo masculino, de 36 anos, pela presumível autoria de diversos furtos, no concelho da Lagoa.
Atendendo ao aumento exponencial de crimes de furto de contadores de água perpetrados, recentemente na freguesia do Cabouco, e aos constrangimentos provocados aos seus usufrutuários, os investigadores efetuaram um conjunto de diligências de caráter prioritário e urgente, que permitiram a recolha de provas que indiciam fortemente o referido individuo como sendo o principal responsável pela prática da factualidade em investigação.
No decurso das referidas diligências efetuadas pela PSP, as quais culminaram na realização de uma busca domiciliária que permitiu apreender vários utensílios relacionados com a prática do crime em investigação, incluindo contadores de água.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo a presente situação comunicada à autoridade judiciária competente.
Foi ainda possível apurar que os objetos de natureza ilícita se destinavam a serem vendidos pelo arguido, no sentido de obter os proventos necessários para aquisição de produto estupefaciente para seu consumo.
Por fim, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores pretende aqui salientar que continuará a promover amiúde operações policiais desta natureza, por forma a prevenir a prática deste e de outros tipos de ilícitos criminais e contraordenacionais e a repor e manter a ordem, tranquilidade e segurança pública, elevando, assim, o sentimento de segurança de toda a sua população.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU