ÚLTIMAS

LAGOA | Detenção de 3 pessoas por tráfico de estupefacientes

271views

        O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três pessoas (dois homens e uma mulher), com idades entre os 19 e os 58 anos, todos pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação conduzida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, foi detetado uma pessoa sob fortes suspeitas de vender produto estupefaciente num local conotado pela traficância e consumo, o Porto dos Carneiros, da freguesia do Rosário, no concelho de Lagoa. Nesse seguimento, após uma investigação pormenorizada, recorrendo à recolha de prova que o indiciavam fortemente dessa prática, foi o mesmo abordado e detido em flagrante delito por se encontrar na posse de várias doses de substância sintética e outros artigos relacionados com essa atividade.

No seguimento de outra investigação e através da recolha de informação que levavam à suspeita da existência de uma célula de tráfico de droga, que abastecia diversas freguesias dos concelhos de Lagoa e de Ponta Delgada, a Brigada de Investigação da Esquadra da Lagoa prosseguiram com diversas diligências de investigação que culminaram na realização de uma operação policial, com um mandado de busca emanado por autoridade judiciaria, à casa dos ora arguidos, tendo os mesmos sido encontrados na posse de mais de 1 kg de Haxixe, quantidade suficiente para aproximadamente 2014 doses individuais.

Após terem sido sujeitos a 1.º interrogatório judicial, foram decretadas as medidas de coação de apresentações periódicas e proibição de frequentar determinados locais conotados com a atividade de traficância a todos os arguidos.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.