REGIONAL

LAGOA | Atletas Lagoenses campeões nacionais de futsal adaptado recebem votos de congratulação

141views

Foi aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, a atribuição de dois votos de congratulação aos atletas lagoenses Fábio Miguel Martins Costa e Jorge Miguel Eleutério Martins, ambos pertencentes à equipa de Futsal Adaptado do Santa Clara Futebol Clube.

Fábio Costa e Jorge Martins sagraram-se campeões nacionais de futsal adaptado, no passado dia 2 de julho, no Seixal, após vencer ao CAID de Santo Tirso. A equipa do CD Santa Clara alcançou este feito inédito, primeira vez que uma equipa açoriana de futsal adaptado é campeã nacional. A entrega dos mesmos teve lugar, ontem, numa receção dos atletas por parte do vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Na ocasião, Nelson Santos revelou que os votos de congratulação são o reconhecimento do esforço e entrega dos atletas lagoenses e também de toda a equipa, técnicos e clube. “Este feito que tanto nos orgulha é demonstração também do importante papel da inclusão, neste caso do desporto adaptado. Que a comunidade consiga providenciar oportunidades de inclusão para todos”, afirmou o vereador.
“Continuem sempre a fazer o que gostam e levem os valores do futebol, como a ética, a dedicação e a perseverança, para a vossa vida”, terminou com esta mensagem o vereador do desporto da edilidade lagoense.

Nelson Santos enalteceu, ainda, o trabalho do técnico da equipa de futsal adaptado do CD Santa Clara, Paulo Borges, que agradeceu revelando que “este título foi o concretizar de um objetivo, foi a prova de que o trabalho está a ser bem realizado e a responsabilidade do papel importante do desporto na vida destes atletas. Por isso, quando conquistaram o título de campeões nacionais, a mensagem que transmiti aos meus jogadores foi a que esta vitória era deles mais do que ninguém, fruto do seu trabalho e dedicação”. “Foi, acima de tudo, um feito único para a região açoriana. Para a próxima época o objetivo passa por alcançar a Taça de Portugal em Futsal Adaptado”, concluiu Paulo Borges.

CML/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.