José Manuel Bolieiro define Governo dos Açores como “afirmativo” e contrário a “projeto reversivo” da oposição
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou hoje o “projeto afirmativo” do atual Executivo, com medidas em prol dos Açorianos, contrário ao “projeto reversivo” da oposição.
“Nesta coligação temos a certeza do nosso percurso”, sublinhou o Presidente do Governo, falando na Assembleia Legislativa Regional, no debate em torno da proposta de Plano e Orçamento para 2022.
O governante valorizou no hemiciclo o desígnio dialogante do Executivo, nomeadamente com as alterações feitas entre a anteproposta e a proposta de Plano e Orçamento, e lembrou a “legitimidade democrática e parlamentar” do XIII Governo Regional dos Açores.
Posteriormente, o Presidente do Executivo lembrou a implementação de medidas como a Tarifa Açores, a redução de impostos, a gratuitidade de creches até ao 13.º escalão ou as atualizações remuneratórias de várias classes profissionais, nomeadamente na área da Saúde.
“Sim, estamos a mudar paradigmas. E a mudança de paradigmas ou tem uma alternativa com paradigma diferente ou tem um efeito reversivo. É este o esclarecimento que os Açorianos precisam e estou aqui pronto para dar”, sustentou José Manuel Bolieiro.
O Plano e Orçamento para 2022 estão a ser debatidos desde segunda-feira na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta.
GA/RÁDIOILHÉU