XTB

JERUSALÉM | Filme sobre a Via Sacra na Terra Santa vai ser exibido gratuitamente

513views

Ecclesia – Um filme sobre Via Sacra gravado na Terra Santa vai ser exibido “gratuitamente” nesta Quarta-Feira Santa (dia 05 de abril), às 20h00, no YouTube, podendo assim ser visualizado até por quem não assina a plataforma católica de streaming da «Lumine».

Um documentário “original”, gravado na Terra Santa e que mostra “de forma inédita o caminho que Jesus Cristo percorreu na Via Sacra”, refere o portal VaticanNews.

A «Lumine» – “maior plataforma católica de streaming da América Latina” – esteve em Jerusalém para gravar “a sua primeira produção internacional”.

Com aproximadamente 80 minutos de duração, o filme «Via Sacra» é conduzido pelo padre Lucas Mendes, que é reitor da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, de Porto Alegre.

O sacerdote percorre as 14 estações da Via Crucis, andando pelas ruas da capital de Israel e propondo meditações com base nos textos de São Josemaria Escrivá.

“O espectador não vai só assistir a um filme: ele vai rezar e meditar a Via Sacra”, lê-se.

De acordo com Matheus Bazzo, fundador da «Lumine», a ideia de fazer “um especial de Páscoa sobre a Via Sacra partiu do próprio público”.

LFS/AE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.