XTB

ITÁLIA | “Há sempre uma possibilidade de crescer e seguir em frente” – Papa à Federação de Doenças Raras

Foto: Vatican Media;
293views

Eclésia – O Papa recebeu esta segunda-feira uma representação da Federação Italiana de Doenças Raras (UNIAMO) e afirmou que “a realidade fala melhor do que as ideias”, deixando o seu discurso de lado devido à aproximação “com toda naturalidade” das crianças.

“O verdadeiro sermão foram eles que nos deram, com suas limitações, com suas doenças, mas fizeram-nos entender que há sempre uma possibilidade de crescer e andar em frente”, disse Francisco.

O Papa “acolheu algumas crianças a seu lado, entregando-lhes o rosário”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Às vezes, preparamos as coisas para dizer, todas as ideias… Mas a realidade fala melhor que as ideias. Fizeram hoje o discurso real, aproximando-se com toda naturalidade, dando o melhor de si, um sorriso, uma curiosidade, estendendo a mão para pegar o terço”, desenvolveu o Papa, que destacou o serviço da UNIAMO.

“Não são estúpidos, ninguém! Eles sabem como fazê-lo bem. E este foi o sermão de hoje, para nós”, acrescentou Francisco, afirmando que depois do “sermão vivo”, não tinha sentido ler o discurso que tinha preparado, entregando-o à presidente da Federação Italiana de Doenças Raras para ser distribuído.

No último dia do mês de fevereiro é assinalado o Dia Mundial das Doenças Raras (Rare Disease Day); a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o discurso preparado do Papa e a intervenção espontânea.

CB/OC/AE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.