LOCAL

Inaugurado edifício de apoio à zona de banhos do Portinho da Queimada

69views

O Presidente do Município de Velas presidiu à cerimónia de inauguração do Edifício de Apoio à Zona de Banhos do Portinho da Queimada, sito na Freguesia de Santo Amaro.
A obra em causa, consistiu na criação de balneários de apoio à referida Zona de Banhos, bem como de um espaço destinado a lazer, o qual inclui churrasqueiras e respetivas mesas e bancos, da qual se vislumbra uma paisagem única, dotando assim o lado Sul do Concelho de um espaço desta natureza.
No entender do Autarca, para além de se reabilitar aquele local, foi dado assim um contributo ao Concelho, com mais um espaço de lazer destinado aos utilizadores da zona em causa, quer sejam residentes quer sejam os que escolhem a Nossa Terra para o seu destino de férias.

Tal como lembrou o Edil, esta foi uma obra que teve o seu início há mais de 12 anos, lançada à altura pelo Executivo de então, por via da entretanto extinta Empresa Municipal Terras de Fajãs, sendo que o Executivo que se seguiu não deu continuidade à mesma. Foi já no mandato de Luis Silveira que se entendeu dar seguimento à obra.
Trata-se de uma obra que tem um conceito diferente, tendo sido criado um espaço que pode ser usado por todos e apetecível para ser usado durante todo o ano.

O Autarca deixou ainda uma palava de reconhecimento ao Gabinete Técnico do Município, que desenvolveu o projeto, sendo este um Gabinete que produz muitos projetos, não só para o Município, mas também para as inúmeras Instituições do Concelho, uns já executados, outros em execução, e outros que serão lançados muito em breve.

Neste âmbito, Luís Silveira lembrou que a Autarquia determinou que, durante o corrente ano, lançaria obras no valor superior a sete milhões de euros, onde algumas já se encontram a decorrer, como é o Caso do Caminho das Areias, um pacote de Pavimentações nas Freguesias de Santo Amaro e Urzelina, a última fase do Acesso à Fajã de João Dias, assim como a Reabilitação do Espaço Público da Fajã das Almas, entre outras.

FONTE: CMV/GCD/NL

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.