ÚLTIMAS

HORTA | Novo concurso para a empreitada da 2.ª fase do Centro Intergeracional da Feteira

© Governo dos Açores | Foto: DRSS
805views

Foi relançado o concurso público para a empreitada da 2.ª fase do Centro Intergeracional da Feteira, no concelho da Horta, Ilha do Faial, tendo o mesmo sido publicado hoje em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE – n.º 7, Anúncio n.º 2/2023 de 10 de janeiro de 2023 (https://jo.azores.gov.pt/#/ato/89b067d8-e476-4727-9a1b-a12e3855b578).

Esta empreitada tem um prazo previsto de execução de 360 dias e representa um investimento global do Governo dos Açores de €1.620.740,00, sendo financiada pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

Em relação ao primeiro procedimento concursal lançado para este fim, que remonta a junho de 2020, há uma atualização em cerca de 760 mil euros do preço base da empreitada em causa, em virtude do aumento dos custos de produção e da conjuntura inflacionista que tem condicionado o mercado de construção civil.

Para o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, a concretização deste investimento demonstra que o Executivo regional tem o objetivo claro de reforçar a capacidade de respostas a diversos públicas, através de uma visão inclusiva e intergeracional.

Com a primeira fase já concluída, a segunda fase do Centro Intergeracional da Feteira, na Horta prevê a ampliação, a norte, do edifício existente, consistindo na instalação de um centro de atividades de tempos livres, com capacidade para 20 crianças e num centro de convívio com capacidade para 30 idosos.

Além disso, a infraestrutura irá acolher um conjunto de serviços de apoio ao cidadão, o que criará melhores condições de serviço público, evitando o despovoamento populacional e permitindo a mitigação do abandono das freguesias rurais.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.