ÚLTIMAS

HORTA | Município reúne com Fayal Sport Clube

210views

O Presidente da Câmara Municipal da Horta e a Vereadora Maria Antónia Dutra, responsável pelos pelouros do desporto e juventude, reuniram com o Fayal Sport Clube (FSC), representado pelos Presidentes da Direção e da Mesa da Assembleia Geral, Luís Rosa e Rúben Simas.

Em cima da mesa estiveram vários assuntos relevantes para aquela instituição centenária e também, naturalmente, para o município, em especial o programa de desenvolvimento desportivo do FSC, as instalações, a colaboração do clube com outras instituições faialenses e o seu contributo para a sociedade.

Os dirigentes do FSC reafirmaram o objetivo de avançar com a construção do pavilhão do clube, num investimento de grande relevância para a referida coletividade, mas também para a cidade e para toda a ilha.

Relativamente a este objetivo, o presidente da câmara reiterou o apoio do município ao desenvolvimento do processo.

“O Município reforça a posição que já transmiti anteriormente, inclusive em Assembleia Municipal. Apoiaremos a construção do pavilhão até uma percentagem máxima de 30%, mas sempre dentro da capacidade orçamental da Autarquia!”, afirmou.

O edil faialense fez questão de clarificar que “tendo o regulamento em revisão uma norma que permite apoiar de forma excecional investimentos de maior dimensão e relevância, adotaremos um procedimento excecional e procuraremos acompanhar, com equilíbrio e sentido de responsabilidade, a dimensão excecional dos investimentos, também ao nível do apoio do Município”, acrescentou.

Carlos Ferreira felicitou ainda o Fayal Sport Clube pelo elevado número de atletas em atividade e pelo trabalho desenvolvido na promoção de estilos de vida saudável, em especial junto da comunidade mais jovem, “essencial para prevenir comportamentos de risco e contribuir para uma população mais saudável”.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.