A partir de hoje, dia 11 de março, a Câmara Municipal implementa dois novos serviços de atendimento aos munícipes.
O primeiro traduz uma nova forma de atendimento a todos os munícipes. Trata-se de uma central telefónica que atende automaticamente as chamadas telefónicas dos cidadãos e que, em função do assunto pretendido, são reencaminhadas para o serviço e funcionário correspondente.
Assim, quando um cidadão liga para a Câmara será atendido por um atendedor automático de chamadas, que lhe apresentará opções referentes a serviços prestados pelo Município, bastando depois ao munícipe seguir as indicações que lhe são dadas até ao funcionário respetivo.
O segundo serviço moderniza administrativamente a relação de respeito e confiança que deverá existir entre o Município e o munícipe. Cada vez que um cidadão comunica algum assunto à Câmara por correio eletrónico (e-mail), será notificado por essa via do número de registo da comunicação que efetuou.
Desta forma, todos os munícipes que contatem a Câmara por via eletrónica receberão uma resposta automática, dando-lhes conta do número que foi atribuído à sua comunicação e que a mesma foi encaminhada para os serviços competentes.
Os munícipes podem sempre saber o ponto de situação do seu processo por telefone, presencialmente ou através dos serviços online do município, tendo somente que efetuar o seu registo no site da Câmara em www.cmhorta.pt.
O Presidente da Câmara, Carlos Ferreira, considera que, “para além de representarem uma modernização de serviços, as medidas implementadas dão corpo à relação de respeito e confiança que deverá existir entre o Município e as pessoas, garantindo respostas às suas comunicações e um melhor acesso à evolução dos seus processos”.
“A intenção do Município é incrementar também a celeridade na resposta às questões transmitidas pelos cidadãos pelas vias corretas”, concluiu.
CMH/RÁDIOILHÉU