REGIONAL

HORTA | Município irá reforçar quadro de pessoal na área dos resíduos

113views

A Câmara Municipal da Horta pretende continuar a melhorar os serviços que presta aos munícipes e responder, de forma mais próxima, célere e eficaz, aos desafios que surgem diariamente no concelho.

O Mapa de Pessoal de 2022 do Município da Horta prevê a possibilidade de contratação de 4 Assistentes Operacionais Cantoneiros de Limpeza, para a subunidade Ambiente e Resíduos Sólidos Urbanos, da Divisão de Serviços Municipais e Ambiente, cujo procedimento concursal se encontra em curso. No entanto, o Executivo aprovou um reforço do quadro de pessoal, na última Reunião de Câmara.

“Face ao aumento do volume de trabalho na recolha de resíduos e o elevado grau de dependência na área da Recolha de Resíduos da utilização de recursos humanos dos Programas de Emprego temporários, toma-se necessário dotar a autarquia de recursos humanos próprios e permanentes, sendo nessa perspetiva que se apresenta a proposta para mais 4 postos de trabalho a ocupar, perfazendo no total 8 postos de trabalho a contratar para o ano de 2022”, revelou o Vereador com o pelouro do ambiente e gestão de resíduos.

Entende Eduardo Pereira que “é imprescindível a autarquia melhorar e reforçar o serviço que presta ao cidadão, com políticas de recrutamento estáveis de novos colaboradores, dando uma adequada resposta às efetivas necessidades do Município”, concluiu.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.