A Câmara Municipal da Horta reuniu, hoje, com o executivo da Junta de Freguesia da Matriz, composto pelo Presidente Laurénio Tavares, pelo Secretário Luís Morais, e pela Tesoureira Isabel Dutra, a propósito da análise do projeto de loteamento a materializar na Rua do Paiol.
O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira reforçou a importância deste projeto na ação do Município na promoção e facilitação do acesso à habitação. “A colocação no mercado de lotes de terreno a preços moralizadores, evidencia os esforços da Câmara da Horta no apoio à fixação de agregados familiares que estejam motivados e interessados em construir as suas casas e em fixar residência nesta ilha”.
O autarca faialense salientou ainda que “as receitas geradas com a venda desses lotes irão contribuir para o esforço financeiro do Município na infraestruturação dos lotes, assim como em outros investimentos na área da habitação que estão a ser concretizados para suprir as lacunas habitacionais da ilha”.
A suspensão parcial do Plano de Urbanização da Cidade da Horta (PUCH), necessária para a execução do loteamento da Rua do Paiol, foi aprovada no corrente mês em reunião de Câmara, e terá ainda de ser submetida à Assembleia Municipal.
CMH/RÁDIOILHÉU