
O Angústias Atlético Clube assinalou, na passada terça-feira, o seu 103º aniversário, um clube centenário que é parte indissociável da história desportiva, social e humana da ilha do Faial.
Na sessão solene comemorativa, o Presidente da Câmara Municipal da Horta destacou o empenho e o compromisso do clube com a comunidade, enaltecendo o seu papel enquanto espaço de formação cívica, de convivência intergeracional e de afirmação de valores como o trabalho e o respeito.
“Ao longo de mais de um século, o Angústias Atlético Clube soube atravessar diferentes épocas e desafios, mantendo-se fiel à sua missão e contribuindo de forma decisiva para a promoção do desporto e da cultura no Faial”, enalteceu Carlos Ferreira.
Para o autarca, “este clube sempre representou uma verdadeira escola de formação, convivência e superação. É um lugar onde se constroem sonhos, fortalecem-se laços e uma cultura de vida ativa, saudável e inclusiva”.
Na sua intervenção, o edil faialense reafirmou ainda o compromisso da Câmara Municipal da Horta em continuar a apoiar o Atlético, recordando o protocolo assinado para apoiar a implementação do campo sintético, e realçando que nesta fase competirá à nova direção avaliar o ponto de situação e identificar a melhor solução para a coletividade.
Carlos Ferreira anunciou ainda o apoio do município à intervenção de reparação da cobertura da sede social, seriamente danificada por intempéries recentes.
No encerramento, foi deixada palavra de profundo reconhecimento e gratidão a todos os que, ao longo destes 103 anos, contribuíram para a história e o prestígio da instituição, desejando os maiores sucessos à nova direção.
CMH/RÁDIOILHÉU






