REGIONAL

HORTA | Município cancela festejos da Passagem de Ano

191views


A Câmara Municipal da Horta decidiu cancelar todos os festejos previstos para a noite da Passagem de Ano, incluindo o espetáculo de fogo de artifício e os concertos musicais programados, devido à evolução da situação epidemiológica e às recentes medidas definidas pelo Governo Regional para conter o crescimento da pandemia. “O Município gostaria de oferecer aos Faialenses um espetáculo de Passagem de Ano condigno, como os Faialenses merecem, mas a prevenção e a salvaguarda da saúde pública são a nossa prioridade”, afirmou o Presidente da Câmara.

Carlos Ferreira refere que “é a pensar na segurança dos cidadãos, neste período em que a situação na ilha exige uma maior prevenção e o reforço dos cuidados de cada um, que tomámos esta decisão”. Efetivamente, na sequência da situação de contingência decretada pelo Governo Regional dos Açores para todas as ilhas do arquipélago, a decisão agora tomada é, no entender da autarquia, a mais sensata uma vez que o município não conseguirá controlar os aglomerados populacionais que porventura possam acontecer.

“Apelo a todos os Faialenses para que adotem medidas preventivas, como o uso de máscara de proteção e a higienização regular das mãos, evitando a concentração de pessoas nas ruas, caraterísticas das festividades do Fim de Ano, como forma de conter o vírus e o risco de contágio”, frisou o Presidente do Município.

As celebrações da Passagem de Ano iriam decorrer na Marina da Horta, com a atuação de duas bandas e um Dj e o fogo de artificio que iria ser lançado do antigo Porto Comercial.A decisão de cancelamento abrange todos os eventos com aglomeração de pessoas organizados pelo Município, no âmbito do programa “Faial Ilha Natal”, incluindo o Encontro de Ranchos no Teatro Faialense, no dia 2 de janeiro de 2022, e a Receção dos Ranchos de Natal, no dia 6 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Horta.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.