REGIONAL

HORTA | Município assegura acessos à Igreja do Salão

222views

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, e o Vereador responsável pelo pelouro do desenvolvimento e gestão urbanística, Eduardo Pereira, visitaram o local onde será implementado o futuro acesso ao parque de estacionamento da Igreja de Nossa Senhora do Socorro, na freguesia do Salão.

A concretização desta obra apenas será possível graças ao sucesso do diálogo entre a Câmara Municipal da Horta, a Junta de Freguesia, o Pároco do Salão e o proprietário do espaço, Sr. José Gomes, que cederá o seu terreno para o acesso público.

Na visita ao local, Carlos Ferreira constatou a debilidade do atual acesso e reconheceu “a necessidade de criação de uma entrada para o parque de estacionamento, com vista à melhoria das acessibilidades ao templo, com benefício para a paróquia e para a população da freguesia”, anunciando, também, a vontade do Município em concretizar a intervenção.

Ao abrigo do contrato interadministrativo de delegação de competências entre a Câmara Municipal da Horta e a Junta de Freguesia do Salão, no âmbito da rúbrica Investimento na Freguesia para 2022, a autarquia local revelou ainda a Carlos Ferreira e a Eduardo Pereira a localização e os trâmites legais para a construção de uma casa mortuária, anexa ao complexo da Paróquia do Salão. Esta obra pretende servir a comunidade, com a criação de um local para a realização de velórios, que incluirá uma casa de banho e uma pequena kitchenette, dotando o espaço com condições de conforto para as famílias.

A Igreja do Salão foi inaugurada em julho de 2019, tendo o anterior templo sido destruído no sismo de 1998. O início das obras do acesso ao parque de estacionamento da Igreja está previsto para o final do primeiro trimestre de 2022.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.