ÚLTIMAS

HORTA | Município aprova Voto de Pesar em solidariedade com cidades-irmãs e povo do Estado do Rio Grande do Sul

265views

O Rio Grande do Sul, estado brasileiro mais meridional e com uma rica história partilhada com as comunidades portuguesas, há mais de 250 anos, particularmente com os Açores, foi recentemente assolado pela maior tragédia climática da história do Brasil, que provocou inundações extremas e graves prejuízos materiais e perda de vidas humanas.

Face a esta catástrofe, que atingiu 475 Municípios, a Câmara Municipal da Horta aprovou por unanimidade, na passada quinta-feira, um voto de pesar.

“O povo açoriano e, em particular, o faialense, está solidário com as lágrimas e a angústia do povo irmão do Rio Grande do Sul, particularmente de Porto Alegre e Gravataí, com os quais o Município da Horta é geminado, endereçando uma palavra de conforto e esperança às famílias atingidas por esta tragédia”, realça o voto da Câmara Municipal da Horta.

A autarquia transmite ainda no voto que “o Município da Horta manifesta todo o seu apoio e solidariedade, expressando ao Senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e aos Senhores Prefeitos Sebastião de Araújo Melo e Luiz Ariano Zaffalon, respetivamente, de Porto Alegre e Gravataí, as mais sentidas condolências e a todas as famílias enlutadas, desejando os mais sinceros votos de uma rápida e total recuperação dos feridos desta catástrofe, com a esperança de que em breve os nossos municípios irmãos possam regressar à normalidade”.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.