ÚLTIMAS

HORTA | Município adquiriu 3 terrenos para construir 80 habitações

301views

A Câmara Municipal da Horta adquiriu esta semana um terreno na freguesia das Angústias, com uma área de 18 mil metros quadrados, para afetar à política habitacional do município. Este é o terceiro terreno adquirido pelo município para o efeito.

Em novembro, o Município adquiriu um terreno de 12 mil metros quadrados na zona da Lajinha (Feteira), e contratou o projeto de execução para 19 habitações.

No final do ano, a Câmara adquiriu também um terreno no centro da cidade, na freguesia da Matriz, para o qual está a ser elaborado o projeto para construir 9 apartamentos.

O terreno adquirido esta semana é o maior dos três já comprados, e depois dos trabalhos preparatórios que estão a ser desenvolvidos pelos técnicos municipais, a Autarquia pretende lançar o procedimento para um projeto de 52 unidades habitacionais.

No global, estas três empreitadas, a lançar logo que os projetos de execução estejam concluídos, visam construir 80 habitações.

O Município continua a desenvolver trabalhos para proporcionar soluções habitacionais em todas as freguesias, quer ao nível da construção, quer através da aquisição de habitações existentes e que possam ser reabilitadas.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.