A Câmara Municipal da Horta adquiriu esta semana um terreno na freguesia das Angústias, com uma área de 18 mil metros quadrados, para afetar à política habitacional do município. Este é o terceiro terreno adquirido pelo município para o efeito.
Em novembro, o Município adquiriu um terreno de 12 mil metros quadrados na zona da Lajinha (Feteira), e contratou o projeto de execução para 19 habitações.
No final do ano, a Câmara adquiriu também um terreno no centro da cidade, na freguesia da Matriz, para o qual está a ser elaborado o projeto para construir 9 apartamentos.
O terreno adquirido esta semana é o maior dos três já comprados, e depois dos trabalhos preparatórios que estão a ser desenvolvidos pelos técnicos municipais, a Autarquia pretende lançar o procedimento para um projeto de 52 unidades habitacionais.
No global, estas três empreitadas, a lançar logo que os projetos de execução estejam concluídos, visam construir 80 habitações.
O Município continua a desenvolver trabalhos para proporcionar soluções habitacionais em todas as freguesias, quer ao nível da construção, quer através da aquisição de habitações existentes e que possam ser reabilitadas.
CMH/RÁDIOILHÉU