ÚLTIMAS

HORTA | Detenção de suspeito da prática de vários crimes

383views

          O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intervenção de Polícias da Esquadra da Horta, da Divisão Policial da Horta, informa que procedeu à detenção de uma pessoa, do sexo masculino, de 19 anos, por suspeita da prática de vários crimes, nomeadamente por crimes de resistência e coação sobre Agentes de Autoridade, por crime contra a propriedade e por crime por falta de habilitação legal e por suspeita da prática do crime contra a segurança das comunicações.

No pretérito dia 14 de junho, no decorrer de uma intervenção policial, o ora suspeito foi detido por suspeita da prática do crime de resistência e coação sobre Agentes de Autoridade.

Dois dias depois, na passada madrugada do dia 16 de junho, o mesmo suspeito voltou a ser detido após ter furtado um veículo e encetado fuga para outra freguesia. Devido a uma rápida intervenção policial foi possível intercetar e deter o suspeito novamente.

No decurso das ocorrências e dos factos acima narrados, com especial enfoque para a segunda detenção, concluiu-se que o suspeito havia furtado dois veículos, provocando danos em ambos, conduziu sem habilitação legal para o efeito, para além de provocar danos materiais num dos veículos policiais envolvidos.

Apresentado ao Juízo de Competência Genérica da Horta, para submissão a 1º interrogatório e aplicação de medidas de coação, foi-lhe aplicado pela Autoridade Judiciária a obrigatoriedade de permanecer na freguesia de residência e apresentação à Esquadra da PSP da Horta.

O Comando Regional dos Açores sublinha a eficácia e eficiência, na medida em que permitiu, rapidamente, identificar e deter os autores de crimes graves recentemente ocorridos e, desta forma, garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública na capital da Região Autónoma dos Açores.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.