A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através dos policias da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa, no passado dia 22 de setembro, efetuaram a detenção de mulheres, de 50 e de 57 anos, pela suposta prática do crime de burla qualificada.
Estas detenções ocorreram no seguimento de uma comunicação para a Esquadra da PSP de Santa Cruz da Graciosa, da suspeita de um crime de burla contra uma pessoa idosa. Neste sentido, foram encetadas imediatamente várias diligências, tendo os polícias conseguido intercetar as duas mulheres, suspeitas da prática de burla qualificada, e ainda a respetiva apreensão de cerca de 1140 euros, em numerário, fruto da presumível prática do crime de burla, bem como vários artigos de roupa contrafeita (cf. fotograma).
As detidas após primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.
Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a criminalidade com o fim de potenciar o sentimento de segurança da população.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU