ÚLTIMAS

GRACIOSA | Detenção pelo crime de contrafação de notas e posse de armas de fogo

832views

A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa procedeu à detenção, em flagrante delito, de um individuo, do sexo masculino, de 36 anos, pela suposta prática do crime de contrafação de moeda.

Após a comunicação da tentativa de compra de bens num estabelecimento comercial, na ilha da Graciosa, com notas falsas, de imediato deslocaram-se para o local, onde, após encetadas diversas diligências pelos polícias da Esquadra de Santa Cruz da Graciosa, conseguiram localizar e intercetar o suspeito.

No seguimento das diligências foram efetuadas buscas à viatura e residência do suspeito, tendo ainda sido apreendidas duas armas, uma de fogo não registada e outra de ar comprimido e ainda apreensão de 99 notas de 20 euros falsificadas (cf. Fotograma).

O detido depois de ter sido presente perante a Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de potenciar o sentimento de segurança da população.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.