Governação da Região não dispensa colaboração próxima com o poder local, diz José Manuel Bolieiro
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assinalou na segunda-feira que o poder local democrático é um “parceiro de desenvolvimento dos Açores”, e a “cooperação institucional” com o Executivo é fundamental para o desenvolvimento harmonioso da Região.
“Esta cooperação institucional entre o Governo e as autarquias é decisiva para criar este lastro de um investimento público que possa potenciar fixação das populações, desenvolvimento dos territórios e a economia local”, defendeu o governante.
José Manuel Bolieiro falava no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, depois de ter recebido, numa audiência de cumprimentos de despedida, o Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva.
A governação, lembrou, “não pode dispensar o poder local democrático” e o “tecido empresarial e empreendedor de cada uma das economias das respetivas ilhas” Açorianas.
José Manuel Bolieiro reiterou ainda que o Executivo conta com a proximidade e a ação de todos os autarcas Açorianos, numa altura em que estes vão tomando posse nos municípios e freguesias após as recentes eleições referentes ao poder local.
GA/RÁDIOILHÉU