DIÁSPORA

FRESNO | Filamentos: artes e letras na diáspora acoriana

559views

A Bruma Publications, dirigida pelo Instituto de Estudos Portugueses PBBI na Universidade Estadual da califórnia em Fresno acaba de lançar uma publicação de artes e letras denominada Filamentos, a qual estará disponível em várias plataformas digitais e enviada em formato PDF para quem se subscrever para a receber via e-mail gratuitamente.

Filamentos: artes e letras na diáspora açoriana tem por objetivo estreitar o conhecimento e o diálogo entre a criatividade nos Açores e na sua Diáspora, assim como, um diálogo entre a diáspora açoriana e todas as diásporas do mundo lusófono.

A revista será publicada 8 vezes por ano, ou seja, de seis e seis semana e terá textos analíticos, entrevistas, textos criativos e destaque para todas as mais variadas formas de arte, nas nossas duas línguas de comunicação na diáspora açoriana no continente norte-americano, português e inglês.

A primeira edição teve colaboração de Onésimo Almeida, Vamberto Freitas, Fernando Dacosta e Anthony Barcellos, entre outros e destacou os livros de Angela Almeida e Millicent Borges Accardi, a nova obra premiada de Henrique Levi, e a poesia em tradução de Natália Correia. 

A próxima edição será publicada no fim de março, com outras edições em maio, junho, julho, setembro, outubro e dezembro. 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.