ÚLTIMAS

FLORES | Governo dos Açores articula com a Força Aérea novo transporte de mercadorias

366views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que hoje, às 14h00, a Força Aérea Portuguesa fará um voo Ponta Delgada-Flores, para transporte de 5.000 kg de rações para aves e suínos.

Esta é a segunda operação articulada entre o Governo dos Açores e a Força Aérea para o transporte de bens necessários para as Flores, dados os constrangimentos no porto comercial e às condições meteorológicas adversas que têm impedido o seu normal abastecimento.

A 28 de fevereiro, a primeira operação visou o transporte de bens de primeira necessidade, de forma preventiva, procurando evitar potenciais situações de rutura, perante as previsões de agravamento das condições meteorológicas para os dias seguintes.

A operação da Força Aérea prevista para esta tarde tem o objetivo de repor outros bens também necessários à economia da ilha.

Já esta manhã, o navio Thor B, partindo do porto da Horta, chegou às Flores, aguardando atualmente ao largo pelas adequadas condições de mar para tentar atracar.

O Governo dos Açores reforça que se têm acionado todos os meios possíveis para assegurar o abastecimento das Flores, mobilizando meios, pessoas e instituições, articulando todos os esforços com representantes locais.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.