REGIONAL

FLORES | Chega questiona Governo sobre falta de condições no porto de pescas de Ponta Delgada

206views

O deputado do CHEGA, José Pacheco, questionou hoje o Governo Regional dos Açores, em requerimento enviado à Assembleia Legislativa, a propósito da falta de condições no porto de pescas de Ponta Delgada, na ilha das Flores.

Durante a visita oficial que o CHEGA realizou à ilha das Flores e em contacto com os pescadores locais, José Pacheco ouviu as queixas dos homens do mar que dizem ser necessário no porto de pescas de Ponta Delgada que o cais seja aumentado para que tenha capacidade para mais embarcações e que se faça uma intervenção ao nível da protecção do molhe.

Do mesmo modo, os pescadores reclamam também da falta de electricidade no cais e das condições obsoletas em que opera o guincho, o que coloca em causa a própria segurança das embarcações e dos pescadores daquele porto.

José Pacheco ouviu as preocupações dos homens do mar que consideram que foram esquecidos e abandonados pelo Secretário Regional das Pescas.

Neste sentido, a Representação Parlamentar do CHEGA na ALRRA enviou hoje um requerimento ao Governo Regional solicitando que sejam prestados alguns esclarecimentos. O parlamentar pergunta ao Governo Regional dos Açores e à Secretária Regional do Mar e Pescas se “está a par destes problemas no porto de pescas de Ponta Delgada na ilha das Flores?”; se “Há algum plano de intervenção do Governo Regional dos Açores no porto de pescas de Ponta Delgada na ilha das Flores, nomeadamente no que concerne a luz de enfiamento no cais, aumento do cais para acolher mais embarcações e obras de protecção no actual molhe?”; e caso afirmativo “para quando está ou estão previstas estas intervenções e em que moldes se irão executar?”.

No porto de pescas de Ponta Delgada, Flores, operam cinco embarcações de pesca profissionais e mais cerca de uma dezena de embarcações de recreio.”.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.