VÍDEOS | REPORTAGENS

FAJÃ DE SÃO JOÃO – VI Concurso de Pesca à Cana. Um convívio e uma maneira de estar. (c/vídeo)

526views

Realizou-se este fim-de-semana, domingo dia 20 de junho, na Fajã de São João, o VI Concurso de Pesca à Cana, onde participou o Departamento de Pesca Desportiva do Futebol Clube Calheta.

Depois da manhã de pesca houve um almoço convívio em casa do Sr. Gabriel que é um dos 3 homens da Ponta do Topo que participam nesta atividades. Peixe, frango, o tradicional caldo de peixe não poderia faltar para estes homens que estiveram neste convívio. O peixe que foi recolhido do mar foi doado, cerca de 15 Kg, ao Centro Social e Paroquial de Santo Antão, Ilha de São Jorge. Neste VI Concurso de Pesca à Cana, na Fajã de São João, foram entregues medalhas a todos os participantes e aos 3 primeiros classificados neste concurso de pesca.

Arlindo Teixeira, que apanhou o maior exemplar, um pargo de 1,500 kg, agradeceu ao anfitrião o Senhor Gabriel. Esta reportagem terminou com um brinde a este departamento de Pesca do FCC.

Imagem e Reportagem: Maurício de Jesus, a Rádio Ilhéu, na Fajã de São João, ilha de são Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.