ÚLTIMAS

FAIAL | Presidente do Governo inaugurou obra de estabilização no porto de Pedro Miguel

© Governo dos Açores | Fotos: MM
533views

O Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, inaugurou hoje a obra de estabilização da falésia adjacente e do acesso ao porto de Pedro Miguel, na Horta, ilha do Faial, sublinhando que o investimento vai potenciar a acessibilidade à zona e reforçar a sua segurança.

“Temos procurado recuperar aquilo que a natureza vai degradando de forma inequívoca”, assinalou o governante, lembrando que o porto em causa foi um dos equipamentos afetados pelo furacão Lorenzo, em 2019.

“Fazer e refazer, valorizar o território e criar condições essenciais de valorização e proteção da orla costeira e sua fruição” são as traves-mestra das intervenções do Governo em equipamentos similares, detalhou ainda o governante.

Na sessão de hoje estiveram também os Secretários Regionais com as tutelas do Mar, Ambiente e Infraestruturas, respetivamente Manuel São João, Alonso Miguel e Berta Cabral.

No total foram investidos 130 mil euros na obra hoje inaugurada.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.